terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Descobertas!!

Apesar de ter me comprometido a não interromper as postagens, não consegui. No entanto, existe um motivo: finalmente, depois de muito tempo, consegui estar em sala de aula exatamente na minha área de atuação: Língua Portuguesa.
O frio na barriga foi inacreditável...que MEDO!
Muita novidade, muita informação, muita responsabilidade, burocracia, trabalho...meu Deus quanto trabalho.
Mas me realizei imensamente e 2011 é um ano que, para mim, se encerra lindamente.
Nesse meio tempo conheci pessoas inacreditavelmente maravilhosas. Professores aos quais, a todo momento, remeto meus pensamentos e questiono minha prática baseada nas muitas observações que fiz dos mesmos.
Que delícia conviver com pessoas assim!
Descobri também que a sala de professores é uma torre de Babel, sim, exatamente isso. Tem pessoas falando em todos os idiomas possíveis: a língua da liberação, do tradicionalismo, da crítica, do elogio, do individualismo, do trabalho em grupo...enfim, vários idiomas pedagógicos.
Compreendi melhor o sistema de aprovação e reprovação, e que devemos nos cuidar para que isso se dê com base em uma análise cognitiva, e não comportamental. Observei, na prática, a questão das múltiplas habilidades, e passei a valorizar ainda mais a interdisciplinaridade.

Ganhei rosas, meu Deus, ganhei rosas. Assim como uma mensagem lindíssima de uma turma maravilhosa, que me emocionou grandemente juntando moedas de cá e de lá para me presentear com as flores mais lindas do mundo.
Espero realmente que eu consiga manter a regularidade dos posts, e que o blog volte a ser uma ferramenta de expressão e comunicação. Assuntos, tenho muitos! Coisas a dizer então, nem se fala. Meu único problema é meu dia não ter 35 horas... haha

3 comentários :

  1. a sensação é boa né ?? Só quem tem paixão por essa profissão pra entender como é sentir-se assim... desejo a vc o mesmo que quero pra mim: que eu consiga manter ao longo da carreira esse espírito de que estamos apenas começando !!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga!! te desejo muito, muito sucesso... sempre!!! beijos Prof Kathy

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, e vamos que vamos rumo a 2012.

    ResponderExcluir